Notícias

Após Cruzeiro, mais um clube procura Renato pra deixar o Grêmio

Vivendo momento de alta pressão e cobrança no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi tem futuro indefinido no clube gaúcho para o ano de 2025. Treinador possui contrato apenas até o final da temporada com o Imortal e uma saída, neste momento, é considerada como provável.

As cobranças ao técnico se intensificaram após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, para Corinthians e Fluminense, respectivamente. Imprensa e parte da torcida criticaram algumas decisões tomadas pelo treinador, como, por exemplo, deixar Miguel Monsalve e Cristaldo no banco na partida contra o Fluminense, no Maracanã.

Apesar das especulações, o futuro de Renato Portaluppi no Grêmio deve ganhar um capítulo final apenas ao término da temporada, em dezembro. Tanto o treinador quanto a direção do clube gaúcho já falaram que só conversarão sobre a permanência ou não apenas no final do Brasileirão de 2024.

Renato atrai interesse do Cruzeiro e mais um time do Brasil

Com a indefinição, muitos times estão de olho na situação do treinador no Grêmio. Segundo o jornalista Chico Garcia, em seu canal no YouTube, Renato recebeu consulta do Cruzeiro e já iniciou conversas com a diretoria do clube celeste, mas para assumir apenas no início de 2025.

Outro clube que se interessou por Renato recentemente é o Corinthians, após a demissão do português António Oliveira. A informação é da Rádio Gaúcha, e a consulta teria acontecido antes do Timão optar por Ramón Díaz, atual técnico do clube paulista.

Em entrevista ao Zero Hora e Rádio Gaúcha recentemente, Renato confirmou que recebeu consultas de dois grandes clubes do futebol brasileiro.

“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio”, disse Renato.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo